O SBT Rio prepara um pacote de novidades na programação a partir do ano que vem. Além de estender o principal telejornal da filial do canal de Silvio Santos, a direção estuda a exibição ao vivo do Cariocou. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a atração comandada por Rafael Paiva e Pri Borges será a principal concorrente do Rio Bom D+, embora o programa da Record entre no ar a partir da 13h00.
Além disso, o formato terá uma pequena mudança com a inclusão do jornalismo misturando com o entretenimento que é a espinha dorsal do produto. Inclusive, a alteração está prevista para sair do papel em março. Comercialmente, é um sucesso e agrada a alta cúpula, porém, a audiência gira em torno dos 2 e 3 pontos, terceira colocação isolada na capital carioca, conforme aponta o Kantar Ibope Média. Procurado pelo site, a assessoria de imprensa do SBT descarta essa possibilidade.
Vale lembrar que o Cariocou estreou no dia 19 de agosto de 2017, sob a apresentação de Liane Borges e gravado no mesmo estúdio que é ocupado pelo SBT Sports Rio. Atualmente conta com quadros, externas, visitas aos telespectadores e convidados especiais.