A Globo nestes últimos anos vem fazendo uma reformulação drástica em sua programação, tirou programas e apresentadores que ficaram anos no ar, como exemplos: Programa do Jô, Vídeo Show e Domingão do Faustão.
A intenção da emissora líder é ter rostos mais novos no comando de suas atrações e novos programas, e isso é um grande erro. O padrão Globo não é mais o mesmo. Os novos programas que a Globo vem lançando não recebem cuidados como antes.
Prova disso são os recentes lançamentos: Encontro com Patrícia Poeta, Pipoca da Ivete, Zig Zag Arena e Domingão com Huck. E sabemos que os próximos a serem medidos são: Altas Horas e o Mais Você.
A Globo tem que ter mais cuidado e mudar o seu jeito de pensar. Errou e muito com Jô Soares e também com Faustão recentemente. Não pode simplesmente tirar apresentadores renomados do ar de seus programas de sucesso e querer rebaixar eles. O Programa do Jô poderia muito bem ter continuado no ar, como uma atração semanal. Dava pra perceber que Jô não queria o fim do programa.
OBS: É uma coluna Opinativa, que não corresponde necessariamente a linha editorial do N1 Entreter.