A Band promove uma onda de demissões em diversos setores vistos como deficitários ocasionado ao baixo retorno financeiro. Dentre os afetados, além do jornalismo, o Melhor da Tarde sofreu com baixas. De acordo com as fontes do N1 Entretenimento, uma parte da equipe da atração vespertina foi desligada, assim como o diretor Rodrigo Riccó. Incomodada com a dispensa do marido, Cátia Fonseca demonstra insatisfação nos bastidores e ameaça deixar a emissora dos irmãos Saad.
Internamente, os executivos queriam transferir o formato para as manhãs na intenção de competir com as concorrentes, mas a apresentadora havia reprovado essa mudança de faixa-horária. Por conta dessa negativa, há quem aposte no fim do programa por prejudicar a audiência do Brasil Urgente que vem na sequência. Inclusive, o policialesco é desbancado pelo SBT com o Tá Na Hora que entra no ar bastante embalado na Grande São Paulo.
Vale lembrar que Cátia Fonseca é bastante querida pelas grandes marcas que anunciam seus produtos no Melhor da Tarde. Mesmo com patrocínios, o custo de produção é alto para os padrões da casa e se pagam dentro do que foi estabelecido. Conforme foi publicado pelo jornalista Gabriel Perline, Contigo!, a titular abriu conversas com o canal presidido por Daniela Beyruti e motivada pela insatisfação com a atual empregadora.