A Band segue promovendo uma onda de demissões nesta final de novembro e dois grandes nomes teve sua saída anunciada. José Luiz Datena não terá o seu contrato renovado e deixa a emissora após 30 anos. Além dele, Denilson decidiu rescindir seu vínculo empregatício e rompe uma parceria de 15 anos, segundo informações do Portal Léo Dias. No entanto, a equipe do Melhor da Tarde será reduzida e entra nessa rota de desligamentos para equilibrar as contas. De acordo com fontes as fontes do N1 Entretenimento, os executivos dispensou funcionários ligados aos câmeras no estúdio e o passaralho afetou Matheus Baldi.
Inclusive, o jornalista de celebridades tem a sua saída encaminhada ainda neste ano e está fora dos planejamentos do vespertino em 2025. Internamente, há um desenho de grade com o formato nas manhãs, a noite ou até encerrado devido aos altos custos de produção e o rendimento financeiro abaixo do esperado pela alta cúpula. Mesmo com essas movimentações e a titular sendo resistente a ideia, Cátia Fonseca é cotada para assumir o MasterChef Brasil, caso não consigam contratarem algum nome de peso que está livre no mercado. Inclusive, André Marques, Ana Furtado e Regiane Tapias declinaram o convite.
Vale lembrar que uma ala defende a tese que o Melhor da Tarde é um erro estratégico, pois não entrega para o Brasil Urgente com boa audiência e apresenta uma performance preocupante, já que A Tarde é Sua, RedeTV!, belisca a quarta colocação com bastante frequência e vence em alguns momentos.