A Band anunciou a saída de Ana Paula Padrão após dez anos e o seu contrato está vigente até o dia 19 de dezembro, numa quinta-feira. Em busca de uma substituta para a jornalista no comando do MasterChef Brasil, a emissora paulista enfrenta resistências e negativas dos nomes livres no mercado. De acordo com fontes do N1 Entretenimento, os executivos convidaram Ana Furtado, André Marques e Angélica, mas ouviram um belo e sonoro não. Além disso, uma ala defende a promoção de Cátia Fonseca para o reality de culinária devido ao forte apelo comercial, o que facilitaria a tomada de decisão quanto a continuidade do Melhor da Tarde. Não é de hoje que projetam coloca-la nas manhãs pelo formato corresponder à faixa-horária, mesmo ela sendo contra.
Outro debate que ganhou espaço entre os diretores é a renovação do formato para os próximos anos, em vista da queda de audiência e engajamento quase nulo nas redes sociais. Além deles, as pessoas ligadas ao Endemol Shine Group nota o desgaste provocado pelas temporadas contínuas e das versões genéricas que vieram após o sucesso da temporada de amadores. Em meio às mudanças e desacordo, o Grupo Carrefour Brasil deixou de ser patrocinador. Agora, o Brastemp Cacau Show, Italac, Nestlé, Royal Prestige e Stone são os cotistas master. Enquanto a cota Chef é composta por Camicado, C6 Bank, Dona Benta e Zero Cal.
Vale lembrar que a Band renovou os direitos do MasterChef com empresa holandesa e confirmou a nova temporada no ano que vem.