Os programas da Band entraram numa fase estável de audiência e faturamento, alguns deles, ainda sofrem com dificuldades para engrenarem na programação. Além da turma do Perrengue que contam com uma estrutura para apresentarem um conteúdo desagregador, o Melhor da Noite segue na contramão e preparam mudanças afim de melhorarem o desempenho no Painel Nacional de Televisão e atraírem anunciantes para tornar a atração lucrativa.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a direção quer ampliar o jornalismo no formato para segurar o público do Jornal da Band. Além disso, há uma grande possibilidade do Zeca Camargo sair de cena e deixar a Glenda Kozlowski como apresentadora solo. Inclusive, seu nome é muito bem quisto pelo departamento comercial da emissora. Outro ponto preocupante é a repercussão nas redes sociais que é totalmente nula e procuram crescer organicamente nessas mídias alternativas.
Vale lembrar que o Melhor da Noite é uma das apostas ousadas da Band para o horário nobre. Após o fracassado Faustão na Band, a atração noturna possui um custo de produção mais enxuto perto do que foi o seu antecessor. É exibido de segunda à sexta, às 20h30. Direção de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Rodolfo Schneider.
ao meu ver, caso o Zeca Camargo deixe o “Melhor da Noite” a tendência que o Rodrigo Alvarez assuma o lugar dele, e a não duvido nada que a Band desenvolva um matinal das 9h45 às 11h, tirando parte da duração do “The Chef” do Edu Guedes, para competir com o Hoje em Dia na Record, e a estreia do Chega Mais no SBT, voltar com o antigo formato do Dia Dia com aquela Pâmella sei lá o quê, e o Zeca Camargo, apresentando juntos, os dois dairam certo e tb com um bom faturamento e tb entregando com uma audiência confortável para o “Jogo Aberto”, com mesmo formato da janelinha que acontece entre a Cátia Fonseca e o Datena, poderia dar certo.