A TV Globo completa 58 anos nesta quarta-feira (26/04) e atravessa por um momento bélico, o barateamento das produções na TV aberta. As atuais atrações tiveram uma perceptível mudança e queda na sua qualidade, o que tem deixado o púbico bastante intrigado.
Do entretenimento ao jornalismo, a emissora carioca conta com alguns nomes de peso em seu casting e buscam se conectarem ao universo mídia-tech, apostando numa metalinguagem que atinja a todos os públicos. Outro ponto que chama a atenção é a contratação de artistas engajados nas mídias sociais.
Embora uma parte do público jovem não sintonize regulamente, a Globo espera um feedback positivo nas redes como Facebook, Twitter e Instagram. Esses novos meios se tornaram importantes para o fechamento contratual de um anunciante: Quanto mais engajamento, melhor.
Enquanto a TV sobrevive em meio de uma readequação, os executivos investem pesado na Globoplay, o streaming do Grupo Globo que se tornou um dos maiores trunfos nos últimos anos. Autores e apresentadores consagrados são enfileirados para assumirem projetos nesse novo espaço.
As novelas na Globo entraram na máxima: “mais do mesmo”, em termos de enredo e elenco! Os personagens nitidamente sem um passado, como se “começassem junto com a novela”! A exceção parecia ser a novela “Um lugar ao sol” com um elenco, em sua maioria, de talentosos! Mas justamente por poder se tornar uma exceção, a autora presumo por ser nova no veterano time de autores, teve vários capítulos escritos, reeditados, deixando a novela “mais do mesmo”! Este é o desafio de todas as emissoras: nos motivarem a assisti-las! Enquanto a Band deixa os telespectadores sem a novela, inserindo jogos, a gente a assiste direto de Portugal, pela Internet! Simples assim!!!