Muita gente pensou que a Globo nunca teria uma concorrente de peso. E que a maior ameaça seria a Record com o plano de no caminho da liderança, que foi esquecido por seus diretores e que o foco da emissora do bispo atualmente é o segundo lugar na audiência.
Só que uma gigante de fato tem tirado o sono da plim plim, se trata da Netflix, que está fazendo a audiência da tv aberta migrar pra sua plataforma e vem chamando atenção de atores de sucesso da poderosa brasileira. Sem esquecer também que concorre com a GloboPlay, streaming do Grupo Globo.
A Globo não gosta de ser colocada em segundo plano, prova disso foi a conturbada demissão de Camila Queiroz. Que fez um sucesso estrondoso, junto com seu marido Klebber Toledo no reality Casamento ás Cegas.
Sem falar também que a Globo tinha como maior aposta pro seu streaming, Verdades Secretas, que teve Queiroz como protagonista. E que a emissora não queria a protagonista da sua “arma secreta”, na rival.
Só que a Globo tem que lembrar de um detalhe, trabalha com pessoas e que deram seu melhor na empresa, e que não precisam passar constrangimento em sua saída. Mesmo com um imprevisto desagradável, no ponto de vista dos diretores.
É uma coluna Opinativa
A Record está longe de ser uma emissora número 1.