O SBT está muito dependente do Futebol, fora a Libertadores, nenhum programa que está no ar atualmente no canal consegue marcar dois dígitos de audiência. A maior audiência da emissora diariamente é as novelas mexicanas, que marcam em torno de 6/7 pontos na Grande São Paulo.
E a Globo sempre investiu pesado no Futebol, mas nunca foi dependente dele, aliás no caso da emissora líder, sua maior audiência cotuma ser a dramaturgia. Aliás, os 31 pontos de pico que o SBT consegue apenas com a final da Libertadores, é menos do que a Globo conseguiu com o BBB 21 em diversas ocasiões.
Por exemplo na eliminação de Karol Conká, no dia 24 de fevereiro, o BBB teve 38,3 de média, e passou dos 40 pontos na Grande São Paulo, e detalhe o programa ficou no ar bem disser até meia noite. Horário que os números de televisores ligados costumam ser baixos.
E o que chama mais atenção, é que este recorde no SBT, será superado apenas pela final da Libertadores do ano que vem, ainda se contar com times brasileiros na decisão.
É uma coluna opinativa.