A Fazenda desse ano foi cercada de polêmicas e teve sua credibilidade colocada em xeque perante ao público devido as intervenções de Rodrigo Carelli no jogo. Com a resistência das marcas nas negociações por conta dos barracos que passaram do ponto, os bispos querem o formato fora da programação do ano que vem.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a decisão dos líderes religiosos com relação ao formato provocou um imbróglio com os executivos da emissora da Barra Funda. O departamento comercial entrou entrou também em desacordo com os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus.
Internamente, os diretores discutem a mudança da sede para outro espaço que evitem a presença de carros de som, uso de fogos de artifícios ou sobrevoo de drones e helicópteros com a finalidade de repassarem informações externas para os peões que estão confinados. Já a ala religiosa defende a extensão um horário nobre voltado para o público evangélico, além de ampliar os cultos na faixa matinal e nas madrugadas da grade diária.
Procurado por outros veículos de comunicação, a Record TV descartou a mudança da sede: “Essas informações não são verdadeiras“. Sobre a decisão dos bispos, o site atualizará esta nota com o posicionamento oficial do canal. Vale lembrar que A Fazenda caminha para a décima quinta edição e é a principal atração que possui um grande apelo popular.