Há 26 anos no ar com 20 temporadas encaminhadas, o Bom Dia & Cia nunca passou por momentos tão vexatórias como agora. A apresentadora Silvia Abravanel tem se colocado em situações esdrúxulas, e age de forma desnecessária com seus funcionários e respondendo as críticas internas – nas dependências do SBT, e externas.
De todos os titulares que tiveram sua passagem marcada no programa, Silvia se tornou alvo forte de críticas dos veículos de comunicação. Isso se deve, a falta de química com o formato e falta de carisma que assiste a atração infantil diariamente.
Embora tente moldar a filha como apresentadora, Silvio Santos já deixou claro em entrevista que Silvia não tem o mesmo carisma de Patrícia e Rebeca – que atualmente, é uma das melhores apresentadoras da casa. Se o comunicador não vê esse mesmo brilho em sua filha adotiva, porque insistir no passe dela?
Vale salientar que, Silvia Abravanel foi lançada em 2004 na apresentação do Programa Cor de Rosa, ao lado de Décio Piccinini. A atração foi exibida no horário, que hoje, é ocupado pelo Fofocalizando. O programa foi um verdadeiro fiasco na audiência, não agradou Silvio Santos que culminou o fim do vespertino.
Após deixar a programação, Silvia retornou à direção do Bom Dia & Cia, que também foi marcado por desentendimento nos bastidores. Até hoje, Yudi Tamashiro, guarda uma indiferença com a filha de número 2 de Silvio Santos.
Em 2015, Silvia Abravanel assumiu definitivamente o comando da atração matinal. Tentou de várias formas, agradar o público infantil, além de tratar com grosseria os funcionários em rede nacional. O SBT, atualmente, busca aparar os erros na sua programação, porém, deveria rever os conceitos se tem como tolerar a falta de bom senso e falta de noção de Silvia Abravanel, o público não merece passar por esse constrangimento.