A guerra entre a Globo e o Flamengo permeia desde o início do ano. Devido aos títulos conquistados no ano anterior, o time da Gávea pediu à emissora carioca um valor de R$ 90 milhões para exibir seus jogos na TV Aberta. Para a Globo, esse repasse seria inviável.
Embora o país esteja passando um momento difícil por conta da pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus, a FERJ retornou com os jogos do Campeonato Carioca. De antemão, o Flamengo exibiu o jogo em seu canal no YouTube, o Fla TV, ainda com contrato vigente com a detentora de transmissão.
Após essa infração do time, a Globo decidiu buscar direitos na justiça. Sem o posicionamento do Desembargador, a alta cúpula rescindiu contrato da transmissão que obtinha com exclusividade, mas recebeu notificação para que exiba os últimos jogos do Campeonato Carioca disputado entre Fluminense e Botafogo.
A nova MP assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro abriu uma brecha para que os times exibam seus jogos em outros veículos. Nessa história toda, o Flamengo procurou a RecordTV que simplesmente descartou exibir o jogo em sua programação.
Nesta sexta-feira, 10/07, o SBT foi procurado. As negociações entre o time carioca e a emissora paulista encerraram e neste sábado, 11/07, foi confirmado a parceria de ambas as partes com contrato até 2024.
Há quem diga, que a chegada de Fábio Faria ao Ministério das Telecomunicações facilitou a ida do torneio para o SBT. Existe esse burburinho na internet. Porém, essa possibilidade não é descartada.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.