Há exatamente 3 anos atrás, o SBT estreou o Fofocalizando, derivado do Fofocando. O vespertino ganhou todas as atenções e exibiu pautas jornalísticas, com direito a gritos e discordâncias a parte. As pautas de jornalística se tornou um problema ao programa e passaram a apostar em fofocas e exclusivas do Leo Dias.
Recentemente e observando a migração da sua principal concorrente, a RecordTV, o Fofocalizando voltou a apostar em pautas jornalísticas. O programa está servindo de esquenta para uma possível implementação de um telejornal às tardes. Apesar de ser um sonho de consumo de Silvio Santos, até hoje, esse projeto não saiu do papel.
A ideia é colocar um jornalístico às 14h, com o dever de entregar em alta à atração de fofocas.
Vale salientar que Primeiro Impacto já foi remanejado para a faixa vespertina, porém, não deu certo e sua audiência despencou, chegando a perder para sessão de desenhos da TV Cultura. Caso decidam estrear um telejornal à tarde, o SBT terá que promover altos investimentos, o que virou um problema para a emissora. A situação atual é evitar gastos e fechar no azul.