Após 17 anos sem exibir o futebol em sua programação, a RecordTV desembolsou R$ 11 milhões de reais para deter o direitos de exibição do Campeonato Carioca. Numa dessas, a Globo ofereceu a melhor oferta de R$ 45 milhões e o SBT dispôs R$ 8 milhões, porém, ambas tomaram uma negativa partindo da Federação Esportiva do Rio de Janeiro (FERJ) junto com os times cariocas.
Desembarcando em casa nova, a alegria da ambas as partes duraram muito pouco. A emissora de Edir Macedo limitou as transmissões dos jogos somente para o Rio de Janeiro. As filiais e afiliadas tentaram pegar uma carona junto com o canal matriz carioca, mas não conseguiu nada pelo fato de ter que desembolsar uma grana para ter direito os jogos do campeonato local. A insatisfação dos diretores provocaram manifestações a parte. Somente a grande final foi exibida em rede nacional.
Em todo esse tempo, o Cariocão na RecordTV teve dois patrocinadores fixos, mas locais, ausentando assim as marcas nacionais: O Zé Delivery de Bebidas e Liris Carmelose Sódica. Na emissora concorrente e de última hora, o evento desportivo teve cinco patrocinadores fixos e rendeu uma boa fortuna para seus cofres.
Embora exista alguns problemas na área desportiva, a RecordTV deu uma vacilada quanto a divulgação do campeonato. A ausência era sentida muita das vezes, durante a programação. Em alguns momentos, só ganhava destaque dentro das edições do Balanço Geral e na versão local do Cidade Alerta. De resto, obteve uma visibilidade quase nula, o que prejudica não só a federação e a emissora, e sim, ausenta o público que é amante de futebol.
Para o próximo ano e temendo dores de cabeça com os clubes cariocas e a FERJ, a emissora paulista irá desembolsar R$ 15 milhões e acertará todos os detalhes para manter um relacionamento cordial com ambas as partes. Com contrato ainda em vigor, a Record TV poderia melhor na transmissão do futebol em todos os sentidos, mas basta querer para entregar o melhor pro público.
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