Há um ano, a TV Globo atravessava um processo de mudanças em diversos setores, além da saída bombástica do Faustão após 32 anos de casa. O fim do vínculo com o comunicador fez com que os executivos transferisse Luciano Huck para a programação dominical, colocando-o como titular do Domingão e contrataram Marcos Mion que teve uma longa passagem na Record TV.
De casa nova, o ex-apresentador do Legendários assumiu o Caldeirão no dia 04 de setembro de 2021 na faixa das quatro e meia, logo após o Sessão de Sábado. Devido aos bons resultados e com a audiência crescente a cada edição, Mion assumiu definitivamente o semanal. O formato conta com quadros como Tem ou Não Tem, Sobe o Som, Isso a Globo Mostra, Mamãe, Tô na Globo!.
Na intenção de deixar a Caldeirão bem alto astral, apostando no entretenimento e fugindo do assistencialismo barato, os criadores desenvolveram o Caldeirola e o Toque de Caixa. Ambos os quadros deram certo e repercutem positivamente nas mídias sociais, gerando um grande engajamento com o público jovem entre 25 à 30 anos.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.