Há seis anos, Silvio Santos criou um programa de fofocas para combater A Hora da Venenosa

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Com a intenção de aproximar o SBT da vice-liderança que estava sendo ocupada pela Record TV com sua A Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral, Silvio Santos nadou contra a maré e criou o próprio programa de fofocas para a emissora, o Fofocando. Inicialmente apresentado por Leão Lobo, Mamma Bruschetta e o homem do saco, a atração ganhou novos integrantes ao longo do tempo, além de sambar na programação da emissora.

No entanto, a sua audiência de estreia foi considerada razoável e dentro os padrões da casa, 5.8 pontos e acabou ficando atrás da sua principal concorrente direta. O nome da atração se manteve até a primeira semana de janeiro, pois no dia 23 passou a se chamar Fofocalizando. O formato sofreu alterações incluindo pautas frias para chamar a atenção do telespectador e não fez feio no quesito audiência. No primeiro programa registrou média de 7 pontos na Grande São Paulo.

Após a contratação de Leo Dias, o Fofocalizando ganhou evidência nos maiores veículos de comunicação, se tornou a atração vespertina várias vezes premiada pelos críticos especializados. Com a chegada da pandemia global da Covid-19, o programa acabou saindo do ar, sofreu baixas no elenco original e ganhou várias derivados. Ao longo dos meses, Triturando e Notícias Impressionantes dominaram a programação do SBT. Este segundo foi mantido por intermédio de Silvio Santos.

Com o crescimento dos programas de fofocas pautando o Big Brother Brasil, o patrão mandou retornar com o Fofocalizando e com o elenco fixo das atrações derivadas. Atualmente é apresentado por Chris Flores, Gabriel Cartolano, Gaby Cabrini e Florina Fernandez.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo