Há exatamente cinco anos, o SBT apostou todas as suas fichas em As Aventuras de Poliana. Baseada no livro de Eleanor H. Porter, a trama criada e escrita por Íris Abravanel chegou a incomodar a TV Globo com os jogos de futebol exibido nas quartas-feiras.
Vice-líder em todo o país e registrando média entre 13 à 16 pontos, o jogo do contente de Poliana (Sophia Valverde) foi perdendo as forças devido a longa duração e afastou lentamente o público. Foram 564 capítulos entre maio de 2018 e julho de 2020.
No pico da pandemia da crise sanitária, COVID-19, a audiência encolheu drasticamente e passou a disputar por décimos com as tramas bíblicas da Record TV. No entanto, o folhetim infanto-juvenil deu visibilidade para nomes como Igor Jansen e Bela Fernandes, artistas revelação do canal de Silvio Santos.
Vale lembrar que As Aventuras de Poliana foi o último trabalho de Larissa Manoela antes de assinar com a emissora carioca. Além dela, João Guilherme deixou a empresa após cinco anos e Reynaldo Boury que veio a falecer em dezembro de 2022.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.