Conhecida pelo grande público por ser a Rainha dos Baixinhos, Xuxa assumiu com maestria um talent show durante sua passagem pela Record TV, o Dancing Brasil. Com a emissora procurando um quadro para impulsionar o mal sucedido, Xuxa Meneghel, os executivos viram o potencial na comunicadora e em 03 de abril de 2017, a atração estreou na noite de segunda-feira, às 22h30.
Até então, o Máquina da Fama vencia com facilidade a versão brasileira do Dancing with the Stars, mas com o formato caindo no gosto do público, o programa de Patrícia Abravanel se distanciou da vice-liderança e encerrou o ciclo na programação do SBT. Embora a audiência era morna, comercialmente, o Dancing correspondia com as expectativas dos diretores da Record TV.
Após duas temporadas às segundas, a terceira passou a ser exibido nas noites de quartas-feiras com a intenção de conseguir público nesse dia da semana com a migração do futebol. Depois de renovações de uma temporada colada na outra, com a saída de Xuxa do canal e a chegada da pandemia da Covid-19, o Dancing Brasil segue como uma incógnita e acabou sendo engavetada. A atração deixou o catálogo da PlayPlus por questões contratuais.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.