No ápice da pandemia, a Globo dispôs seu rico acervo para a exibição dos torneios de futebol na ausência do esporte querido pelos brasileiros. Embora tenha gastado todos os tubos, mesmo com patrocínio por trás, o canal da família Marinho manteve a imagem e som original da exibição dos jogos, o que não aconteceu nos compactos do carnaval exibido no sábado e domingo.
A maior festa popular do mundo ganhou reprise com os melhores desfiles e o patrocínio master da cervejaria Brahma. Foram 28 agremiações para dois a quatro minutos de vídeo. A frustração maior ficou na parte do samba enredo que não teve seu áudio original e sim de CD’s e som de estúdio. A apresentação extravagante de Milton Cunha e Aílton Graça espantou o público e a audiência correspondeu com o descaso do produto.
Se a intenção era tapar buraco ou matar saudades colocando no ar desfiles históricos, acabou frustando aqueles que esperavam algo melhor da emissora considerada “poderosa” por muitos.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.
Confira: