Déborah Albuquerque alçou o posto de uma das figuras emblemáticas do Power Couple Brasil 5 ao lado de Matheus Yurlei e Mariana Matarazzo. Os seus comentários ácidos e o comportamento antagônico ao lado do seu marido, Bruno Salomão com os demais participantes do formato voltado para os casais inflamaram a dinâmica do game e conquistaram uma legião de fãs intitulados de Fênix.
No entanto, a atuação da assistente de palco na atual temporada de A Fazenda se apagou ao notar presença de nomes fortes como Deolane Bezerra, Pétala Barreiros, Thomaz Costa e Moranguinho. Nesta primeira semana de confinamento, a ruiva tinha declarado amizade à advogada, a influenciadora digital, assim como outros peões presentes, mas não passou de pura mentira.
Com o vazamento de informação interna do Léo Dias na primeira dinâmica, Déborah começou a ver seu plano se desmoronar na velocidade da luz, entrando em total contradição e brigando diretamente com Deolane. A situação ganhou novos contornos quando a esposa de Naldo entregou toda a estratégia furada da peoa, o que desencadeou uma treta com Pétala Barreiros. Os demais confinados estão se incomodando com o comportamento tóxico dela em mencionar sua oponente a cada cinco segundos, ou até num momento inoportuno.
Longe de conquistar o êxito de protagonista da edição, a ruiva força choro, se faz de vítima e alfineta seus algozes para ter uns cinco minutos de “fama”. A sua imagem perante ao público é de uma personalidade de alívio cômico devido aos vexames que protagoniza na sede, assim como os peões a tiram como uma grande chacota por criar situações para ganhar visibilidade.