Conforme os anos vão passando a moda, gostos, comportamentos e costumes mudam e o ser humano tem de evoluir ou retroceder, neste caso, Ti Ti Ti (2010-2011) veio num momento delicado com a intenção de entreter o público, trazendo uma história exitosa recheado de humor e romance. E porque não emplacou no Vale a Pena Ver de Novo? Envelhecimento em vários pontos.
A trama gira em torno da rivalidade de Ariclenes Martins/Victor Valentim (Murilo Benício) e André Spina/Jaques Lecrair (Alexandre Borges) para se destacarem no mundo da moda: Esse tipo de tema já é a velha fórmula de fisgar o público, funciona? Talvez sim ou talvez não, depende muito do ponto de vista de cada um. Como se não bastasse essa árdua peregrinação nas tardes, os poucos espectadores que assistem são as donas de casa, a galera das redes sociais torcem o nariz tanto para o núcleo principal quanto ao paralelo.
Em vista de muitos, a ala de personagens masculinos são depreciativos de como tratam as mulheres e esse perfil encaixa perfeitamente em Chico (Rodrigo López), Pedro (Marco Pigossi), Renato (Guilherme Winter), Armando (Alexandre Slaviero), Jorgito (Rafael Cardoso), Breno (Tato Gabus Mendes) Giancarlo (Mauro Mendonça) e Gustavo (Leopoldo Pacheco). Embora o texto tem seus pontos problemáticos, Maria Adelaide Amaral abordou a homossexualidade de Júlio (André Arteche) de forma sutil, mas peca quando Jacques Lecrair (Alexandre Borges) e Adriano (Rafael Zulu) quando entram em cena, ambos tratam a orientação sexual de forma jocosa e desrespeitosa.
Com esses erros e alguns acertos, Ti Ti Ti é ótima, porém algumas situação não cabem no dia de hoje e isso é nítido. Repito, o público que sintoniza na Globo para assistir a trama, a maioria é do público feminino e uma pequena parcela são aqueles saudosistas que compara essa versão com a dos anos 80. Na lista da emissora carioca, a história foi uma das mais pedidas pela galera que acabou deixando de mão, assim como Celebridade (2003) e Cobras & Lagartos (2006). Vale a pena escutar o telespectador? Eis a questão!.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.
Não entendi a crítica,e apenas uma novela reprisada ,a novela não é tão velha assim,essa novela foi refeita nos anos 2000,já existia,internet,rede social,linguagem moderna.o q tinha de mais? Todo mundo canso de ficar em casa, e isso.
Essa novela é ótima não perco um capítulo