Ele que lute: Aaron Tura atravessa o momento mais delicado na carreira de jornalista de entretenimento

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

Um dos princípios do jornalismo é trabalhar com a verdade, imparcialidade e checar cada notícia, buscando saber da veracidade de cada caso, algo que é visto na contramão pela TV Foco.

O dono do site, Aaron Tura, de 28 anos, graduado em jornalismo, trabalha com uma enorme irresponsabilidade, colocando em cada manchete títulos sensacionalistas que não condiz com o corpo da matéria.

As notícias falsas ou fake news, se tornaram o carro-chefe da TV Foco. O site é visto como pioneira nesse ramo do entretenimento, e aos poucos, foi perdendo essência e credibilidade, enquanto seus editores, usam e abusam do bom senso dos leitores, que caem no golpe de caça-cliques imposto pelo veículo de comunicação.

O jornalista teve passagem na RedeTV!, onde integrou na roda de fofocas no A Tarde é Sua. Em 2018, Aaron se tornou colunista do quadro de fofocas do Melhor da Tarde, da Band.

Por conta de inúmeras reclamações na web e pressão da assessora de Gugu, o loiro foi afastado de sua função, por conta de notícias que não condizia com a realidade da família do apresentador que faleceu no dia 22 de novembro, e sobre uma manchete tendenciosa sobre Isis Valverde.

O histórico negativo da TV Foco junto com manobras duvidosas de Aaron, têm crescido nesses últimos anos. Vários veículos de comunicação foram alvos do copia e cola do site, distorcendo completamente o que foi redigido com cautela.

Enquanto Aaron continuar resistindo às críticas, terá lutar contra os jornalistas do ramo de entretenimento, que não gostam dele por ser mostrar uma pessoa autoritária. Qualquer mudança é bem vinda, basta ele querer.

Essa crítica se refere a opinião do autor, e não obrigatoriamente coincide com a opinião do site.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo