Desde o dia 12 de outubro de 2016, Dudu Camargo nunca tirou sequer um momento de férias e esteve a frente do Primeiro Impacto durante esse tempo quase interrupto. O apresentador sempre fez questão de bater o ponto no SBT e de estar no batente, mesmo com o departamento de jornalismo torcendo o nariz com sua atuação no informativo matinal.
De uns tempos para cá, o comportamento do âncora foi mudando minuciosamente, começou com extravagâncias e dancinhas bregas e passou a levar o trabalho a sério. Agora no auge dos 20 anos, Dudu Camargo começou a pecar por excessos: Atrasos injustificáveis, envolvimento em polêmicas, faltas e promoções aos produtos da concorrência.
Embora esteja com sua imagem atrelada em confusões fora dos corredores da família Abravanel, Dudu Camargo se mostrou imaturo numa entrevista ao Pânico. Mandou indiretas para Darlisson Dutra, desdenhou da audiência do telejornal se sua presença e odiou as férias ‘forçada’. Para piorar ainda mais a sua situação, as falas do ‘profissional’ foi vista como uma afronta na alta cúpula e para o próprio Silvio Santos. Recentemente, Dudu foi barrado por se atrasar e gerou uma grande confusão no SBT.
Anteriormente, Dudu teria feito vista grossa com a chegada do Vem Pra Cá que reduziu 45 minutos do jornal. Sua substituição por Darlisson Dutra foi vista como um respiro e alívio. O departamento de jornalismo, por um acaso, tiveram um bom senso de ter escalado um profissional gabaritado na área e com formação acadêmica. Todos esperam a demissão de Dudu, o que falta é o crivo do comunicador, Senor Abravanel.
Insatisfeito com a atual empresa, Dudu Camargo tem forçado sua demissão do SBT – com quem vínculo empregatício até outubro, para ser chamado pela RecordTV que até então, não esboçou nenhum interesse no passe do apresentador e tão menos fará uma espécie de cabide de emprego para o jovem.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.