Dentre todas as emissoras de TV aberta, a Globo é a única que mantém um planejamento irretocável e com um padrão de qualidade de dar inveja as concorrentes. Entretanto, a emissora da família Marinho tem se perdido em meio às inúmeras mudanças para manter sua programação intacta. Um dos exemplos é a saída de Faustão dos domingos.
O comunicador de 71 anos está com as malas prontas para retornar à Band após 32 anos. A TV que projetou sua imagem e o revelou para a mídia, está montando toda uma estrutura para a nova atração que estreia em janeiro de 2022. Enquanto isso, a Globo já mexeu e remexeu nos produtos: Caldeirão ganhará novo apresentador, Domingão terá o Luciano Huck como titular, o Se Joga sai do ar e Fernanda Gentil assume o Zigue Zague, novo game show e por ai vai.
Outro contraponto entre as emissoras é a pressão dos anunciantes. Embora a Globo corra contra o tempo para manter algumas marcas com a nova apresentação do Domingão, a Band tem feito contratações e acertou todos os detalhes com os anunciantes. Como um nome forte comercialmente, Faustão terá a dura missão de apresentar um programa diário, diferente do que fez em sua antiga casa.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.