Nesta segunda-feira, 28/04, Thelma Assis venceu a edição histórica, o BBB 20, com 44.10% dos votos. A médica anestesista seguiu por um caminho atenue dos demais participantes. Enquanto a comunidade hippie pregavam pela paz e Babu falava da sua vida sofrida, Thelma batia de frente com os “machos escrotos” e confrontava a Flay. Foi uma vitória merecida, o mesmo que não aconteceu na edição passada.
No BBB 19, uma das piores temporadas, com participantes mornos que também buscavam paz, tranquilidade. Confronto forte? nenhum, tudo era motivos para militar e em meio disso, a Paula Von Sperling se tornou o centro das atenções. A advogada era uma jogadora controversa: Ao mesmo tempo que era divertida, ruminava preconceitos, intolerância religiosa e racismo.
Em comparativo as edições, Thelma não tinha a mesma presença que os demais, quando ia para o ar. Já a Paula, teve esse privilégio: Muito adorada pela edição e descartavam o peso das falas da mineira. Do meio da atração até o final, Thelma se tornou um dos focos ao lado de Rafa e Manu.
A paulista ganhou os holofotes pela representatividade que ela carrega consigo. Muitos compraram a sua trajetória off BBB, e passaram a torcer por ela. Perto do que foi o BBB 19, a atual temporada mostrou a que veio, sem precisar de participantes inexpressivos. A vitória da Thelma é um reparo do erro edição anterior.