Após um 2018 com crise interna e financeira, a Band conseguiu driblar os males, fez investimentos em sua programação e diminuiu seu débito com a Globo, por conta das partidas de futebol. Na alta cúpula, a paz reina entre os irmãos Saad no Grupo Bandeirantes.
Neste ano, a emissora paulista viu crescimento na faixa vespertina e noturna. Os telejornais Brasil Urgente e Jornal da Band, alcançam frequentemente o terceiro lugar na Grande São Paulo e empurra o SBT com suas tramas latino-americanas para a quarta colocação. Além disso, lançou o 1ª Jornal, nova concorrente do Hora Um e Primeiro Impacto, promoveu alterações no Café com Jornal.
O seu matinal, Aqui na Band, segue intacta na programação. Comandado por Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic, a atração é vista com bons olhos pelos diretores do canal, garante um bom faturamento e atrai novos anunciantes.
Na faixa vespertina, Melhor da Tarde com Cátia Fonseca cresceu e tem barrado A Tarde é Sua, da RedeTV!. Em várias capitais, o programa de variedades vence a atração de Sônia Abrão. Desde sua estreia, o vespertino tirou dois nomes da concorrência: Aaron Tura – que permaneceu até 2019, e a repórter Cíntia Lima.
Buscando uma identidade de TV voltada para todos os públicos e para a família, a Band tem acertado em alguns pontos e errando em outros.
Toda tentativa é válida!
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.