Recentemente, fomos surpreendidos com a demissão em massa do SBT, inclusive desligando Murilo Fraga e Regina Volpato, que pediram demissão, Luciana Valério e Ariel Jacobowitz da emissora. Porém, mesmo tentando melhorar a audiência, está faltando investimentos no SBT, principalmente em partes importantíssimas, para que a emissora tenha a mesma audiência que havia nas décadas passadas.
Ariel Jacobowitz tentou resgatar a baixa audiência do Chega Mais, e teve um ótimo desempenho comparado a Carlos Aleixo e Marcelo Kestenbaum. Porém, a média do Chega Mais oscila entre 1 e 2 pontos, mesmo indo para a vice-liderança em alguns dias. Ariel Jacobowitz era sim ótimo para o Chega Mais, porém, a audiência não o-ajudou. Segundo Vanucci, Wanderley Villa Nova, primeiro diretor do Hoje em Dia, está em negociações avançadas com o SBT para o Chega Mais. Sobre a saída de Regina Volpato, o SBT poderia ouvi-la e colocar um programa semanal para ela aos sábados, mas como já pediu demissão, poderia ser substituída por nomes como Luciana Gimenez, Nadja Haddad ou Claudete Troiano.
Mesmo recebendo muito dinheiro, o SBT demitiu Luciana Valério do cargo de diretora comercial, e segundo o Notícias da TV, o sucessor pode ser Walter Zagari, que estava na Band. A atitude foi boa, porém, o SBT estava ganhando dinheiro também, e gastando em coisas úteis e inúteis, esquecendo de coisas importantes. O SBT investiu mais de meio milhão de reais em influenciadores, que não refletem no que víamos antigamente na televisão. Ao invés disso, a emissora precisa, urgentemente, investir nas suas filiais, que estão com equipamentos ultrapassados, e no restante do pacote gráfico.
Murilo Fraga se despede após 38 anos, e fazendo a escolha certa, afinal, o mesmo fez com que atrações de grande audiência, como, por exemplo, novelas mexicanas, não hajam muita audiência, colocando-as em horários não consolidados e escolhas erradas, assim como foi em jornais e novelas infantis. Além disso, Murilo Fraga precisa entender o que dá audiência e o que não dá naquele horário.
A Eliana saiu do SBT por não poder focar em projetos fora do Programa Eliana, A Rachel Sheherazade queria migar para o entretenimento, mas ficou apenas no jornalismo. Essas e outras atitudes da administração da emissora fizeram com que alguns apresentadores pedissem demissão. O SBT precisa respeitar a vontade de seus funcionários, se quiser mantê-los na emissora.
O jornalismo melhorou, o entretenimento está melhorando aos poucos, e o SBT precisa melhorar, basta apenas ouvir seus telespectadores e, principalmente, seus apresentadores, dando oportunidades para eles. Contratar diretores respeitados e reconhecidos no Brasil inteiro, que tenham soluções inteligentes para a emissora.
Lembre-se de que a opinião dada aqui é imparcial e não reflete diretamente na posição do N1 e, assim, de seus redatores e colunistas.