Mestre Ciça surpreendeu o universo carnavalesco ao anunciar sua saída da Unidos do Viradouro na noite de ontem, quarta-feira, 28/08. Em áudio compartilhado nos grupos de WhatsApp, o diretor havia pedido demissão após um desentendimento com Fabiana Maia que terminou a reunião com a bateria num clima pesado. Não preciso disso, de passar por isso que estou passando, e nem vocês também né? Mas tocam o barco vocês ai, eu estou fora da Viradouro. Após o desabafo, os componentes da agremiação de Niterói o acalmaram e fizeram voltar atrás da sua decisão.
Em reunião com a diretoria durante a tarde, Ciça esclareceu o ocorrido através de um vídeo e comenta sobre sua permanência: Alô povo do samba! Então, vim através desse vídeo aqui fazer um comunicado a vocês, que eu não sai da Viradouro, está tudo certo com a Viradouro, tá? Eu tive uma conversa com o nosso presidente, Marcelinho, com Quico, com o Alex, diretor de carnaval, acertamos os ponteiros. Houve uma situação ontem, deixamos pra trás isso. Queria agradecer ao meu diretor de bateria, a bateria, está tudo certo tá?
Com um currículo enorme no mundo do samba, Mestre Ciça teve uma passagem longeva na Viradouro entre 1999 e 2009, numa primeira passagem, e está no cargo desde 2019.