Incêndio atinge a fábrica de fantasias Maximus Confecções, em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, 12/02. Em atualização recente, o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar doze pessoas que se encontram feridas e quatro que foram atendidos em estado grave no Hospital Getúlio Vargas. Os cem funcionários que dormiram no galpão foram acordados com o lugar em chamas e acionaram as autoridades. O espaço era conhecido por confeccionar fantasia das escolas de samba como Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos do Bangu.
Por meio de um comunicado em rede social, Instagram, o Porto da Pedra e Acadêmicos da Rocinha se solidarizaram com o ocorrido que atingiu os trabalhos realizados pelas agremiações cariocas da Série Ouro. O presidente da Liga RJ, Hugo Júnior e o Prefeito do Rio, Eduardo Paes vieram a público manifestar que não terá rebaixamento no grupo de acesso devido a esse incidente. Sendo assim, em 2026, serão dezessete escolas de samba que entrarão no Sambódromo: Marquês da Sapucaí, tendo uma vindo direto da Série Prata. Até o momento, as causas do incêndio não foram divulgadas.
Vale lembrar que Império Serrano e Unidos da Ponte perderam todas as fantasias e focam exclusivamente na garantia da segurança de todos os envolvidos neste acidente. Unidos do Bangu, ainda não se posicionou à respeito disso. O Corpo de Bombeiros informa que o local não possuía a autorização deles para o funcionamento, e tão menos, possuíam algum equipe de combate à incêndio como extintores e hidrantes na área externa.