Nesta última segunda-feira, 12/2, a Estação Primeira de Mangueira entrou na Avenida Marquês de Sapucaí repleto de danos nos carros alegóricos. Além dos pequenos acidentes que comprometeu a estátua de Alcione, os internautas flagraram que a antepenúltima escola de samba desfilou com uma garrafinha no topo do carro alegórico, assim como foi mantido uma pano.
Inclusive, os julgadores podem descontar alguns décimos das notas de cada agremiação que tiver problemas nestes quesitos. Canetada na apuração por outros motivos aparentes, a Verde e Rosa da Zona Norte do Rio de Janeiro ficou pela oitava vez sem desfilar entre as campeãs do carnaval. Devido a posição no ranking, 7ª lugar, alguns nomes foram dispensados.
Vale lembrar que o seu samba-enredo foi A negra voz do amanhã‘ que lembra o legado da cantora e compositora e também destaca a importância da cultura do Maranhão, estado onde ela nasceu.
CONFIRA:
Imagina você se preparar um ano inteiro pro desfile e na hora do vamos ver deixar a escola desfilar com uma sacola no teto de uma alegoria e uma garrafa no teto de outra. Não tenho palavras para tamanha incompetência pic.twitter.com/aAHen59Wjv
— TRICAMPEÃO ⭐️ (@problemarcio) February 16, 2024