Débora (Ana Lúcia Torre) preparou mais um de seus truques para acabar com a vida do Rafael (Eduardo Moscovis), mas acaba provando do próprio veneno nos próximos capítulos de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo. Tudo começa quando o milionário entra num acordo para que Cristina (Flávia Alessandra) tenha parte de seu espólio e gozando de pleno conforto, no entanto, a sua mãe vai à cozinha despejar a poção nos refrescos. Chegando ao local, Eurico (Ernesto Piccolo) mistura os copos e sem saber que o pior estaria por vir contra o patrão. Com todos reunidos na sala, a filha mais velha de Adelaide (Walderez de Barros) oferece a bebida, sendo a última a dar o gole.
Estranhando a vitalidade do genro ao lado de Serena (Priscilla Fantin), a antagonista começa a passar mal ao ponto de deixar todos aflitos. Desesperada, a prima de Luna (Liliana Castro) vê sua mãe falecer em seus braços, mesmo tendo ajuda do Dr. Eduardo (Ângelo Antônio) que tentou salva-la sem nenhum sucesso. Incomodado com a situação, Rafael trata a morte da sogra como um verdadeiro circo e mais uma armação da dupla de vilãs, o que deixa a sua esposa desconcertada. Em pleno estado de negação, Cristina pede para Débora se levantar e a alma dela tenta golpear seus algozes com socos. Ao cair a ficha que está morta, é lançada no umbral, onde tenta fugir dos obsessores.
Alma Gêmea é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, direção-geral e direção artística de Jorge Fernando.