Obcecada por Rafael (Eduardo Moscovis), assim como nas joias da falecida Luna (Liliane Castro), Cristina (Flávia Alessandra) prepara uma emboscada para a sua algoz e Agnes (Elizabeth Savalla) a pega no pulo nos próximos capítulos de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo. Durante o casamento de Vera (Bia Seidl) e Dr. Julian (Felipe Camargo), a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) coloca veneno no de champanhe da Serena (Priscila Fantin), mas a ex-sogra do milionário vê tudo de longe e alerta à indígena não ingerir a bebida alcóolica.
Incomodada com a pressão da sua tia pela troca da taça, a antagonista surta e joga no chão e sai furiosa do salão de festa. Na sequência, Rafael a pega pelo braço e humilha impiedosamente a sua esposa: Eu tenho horror a você, horror!. Delirando pelo seu amado, Cristina diz que quer acabar com a reencarnação da sua prima e se declara: É amor! No fundo, é amor! Ainda vai me perdoar por todos os meus erros. Se eu errei foi em nome do amor, Rafael. Se arrependerá por ter me desprezado tanto. Vai descobrir que sempre me amou, Rafael. Eu estarei à sua espera, sempre.
Alma Gêmea é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, direção-geral e direção artística de Jorge Fernando.