A coletiva de A Fazenda 16 foi realizada em Itapecerica da Serra, município do interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 12/09. Em entrevista ao nosso repórter, Ranielson Cambuim, a apresentadora Adriane Galisteu afirma manter as intervenções em casos de homofobia ou quaisquer tipo de preconceito que jamais deveria fazer parte do game, principalmente advinda dos peões que estão confinados pelo prêmio de R$ 2 milhões de reais.
Vale lembrar que no ano passado, Alessandra Cariúcha, Yuri Meirelles e alguns integrantes do Grupo dos Crias passaram da dosagem com Lucas Souza em comentários homofóbicos, o que obrigou a titular do programa e a produção tomarem as rédeas da situação após muitas reclamações que inflamaram os perfis nas redes sociais. Nas edições anteriores, já houve caso de peões partirem para o embate físico e até houve ameaça à integrante do oponente fora do cercado.
A Fazenda 16 estreia nesta segunda-feira, às 22h45, na sequência de Gênesis. Direção Geral de Fernando Viudez e direção de núcleo de Rodrigo Carelli.