A Globo saiu vitoriosa da cerimônia do Emmy Kids Internacional 2018, realizada em Cannes, na França. A temporada Viva a Diferença, de Malhação, ganhou o prêmio na categoria Séries. A produção concorreu com obras da Alemanha, Austrália e Canadá. Essa foi a quarta indicação de Malhação ao Emmy Kids.
Pela primeira vez ambientada em São Paulo, a temporada, concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, celebrou a diversidade. Viva a Diferença teve como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari).
Nesse clima de felicidade, outro presente para os fãs oficialmente confirmado: as Five vão ganhar uma série! Em breve, começam as gravações com as cinco protagonistas se reencontrando anos depois.
“Estamos muito felizes com o prêmio. A gente quer dividi-lo com todo mundo que nos ajudou. Queremos muito agradecer ao (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da Globo)“, disse Silvestrini, nesta terça-feira, 9/4, na França.
“Queremos agradecê-lo pela liberdade que ele nos deu para realizar e todas as condições oferecidas“, completou Hamburguer, que também venceu o Emmy Kids, na categoria Séries, por Pedro & Bianca, da TV Cultura.
Silvestrini e Hamburger ainda agradeceram a Silvio de Abreu (diretor de Dramaturgia da Globo), Mônica Albuquerque (diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo), Edna Palatnik (gerente de Desenvolvimento de Dramaturgia da Globo), elenco, roteiristas, realizadores e diretores.
Reconhecimento internacional
Com a nova estatueta, a Globo já acumula 17 prêmios Emmy. O primeiro foi o de Personalidade Mundial da Televisão, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria.
Em 1981, a Globo ganhou com o musical A Arca de Noé e, em 1982, com Morte e Vida Severina. A Globo também foi premiada sete vezes na categoria Melhor Novela, com Caminho das Índias (2009), Laços de Sangue, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), O Astro(2012), Lado a Lado (2013), Joia Rara (2014), Império (2015) e Verdades Secretas (2016).
Já A Mulher Invisível(2012) e Doce de Mãe (2015) venceram na categoria Melhor Comédia. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como Melhor Atriz por seu papel em Doce de Mãe. O Jornalismo recebeu a estatueta em 2011, pela cobertura do Jornal Nacional sobre a invasão do Complexo do Alemão no Emmy Internacional de Jornalismo.
Confira:
The International Emmy for Kids: Series goes to “@malhacaogshow – Viva a Diferenca (Young Hearts)” produced by @RedeGlobo! #Brazil #iemmysKIDS #iemmyWIN #Miptv pic.twitter.com/2uU2WiAZ04
— International Emmy Awards (@iemmys) April 9, 2019