Capítulo 11 | Segunda-feira, 15 de abril
Hipócrita, Ivana diz a Benita que ela não imagina o esforço que vem sendo necessário fazer para conseguir se recuperar da morte de Oscar. Ela ainda diz que achará negativo tudo o que Benita fizer ou disser por não gostar dela. Ernesto confessa ao padre que está apaixonado por Dona Isabel há muitos anos, mas não nutre esperanças, pois ela só o vê como um amigo. Padre Justino o aconselha a dizer a Isabel, pois talvez ele tenha uma grata surpresa, e se ele nunca falar seus sentimentos jamais saberá o que Isabel sente. Nádia chora e diz a Alonso que não tem o conselho de um filho para abrandar sua dor pela morte de Oscar. Nádia vai à casa de Valentina e dá um tapa em Ivana, a acusa de ter se metido com seu marido e que depois disso acabou o matando. Dona Isabel chega e pergunta a Ivana se o que Nádia diz é verdade. Ivana responde que tudo é uma grande mentira e que Nádia está louca. Nádia adverte Ivana que seu crime não ficará impune. Ivana diz a Valentina que Nádia a acusou de ter assassinado Oscar e, além disso, a agrediu em frente à Isabel. Benita diz a Valentina que Alonso tem razão em, após casados, querer viver a sós com ela. Ivana faz Felipe acreditar que se interessa por ele e sugere que saiam para comer. Felipe aceita sem saber que está sendo usado por Ivana, que só quer ser vista com alguém para que não a culpem pela morte de Oscar. Valentina procura por Alonso em seu escritório e se surpreende ao ver uma foto de Santiaguinho.
Capítulo 12 | Terça-feira, 16 de abril
Valentina mostra a foto de Santiaguinho a Alonso e pergunta quem é aquele garotinho. Alonso rapidamente responde que se trata do filho de sua prima e que ele apoia economicamente a eles, então, como agradecimento, a prima lhe enviou uma foto do garoto. Valentina, comovida, diz a Alonso que quer conhecer o garoto e sua prima, e que faz questão que eles estejam em seu casamento. Receosa, Ivana lê no jornal uma notícia sobre a morte de Oscar e teme que Nádia faça algo que a envolva. Benita a observa de longe e lhe pergunta por que o interesse nessa notícia. Enfurecida, Ivana diz que Benita está lhe perseguindo e pede que a deixe em paz. Benita responde que conhece bem Ivana e sabe que seu carinho por Valentina não é desinteressado. Ela afirma que, um dia, Valentina se dará conta disso. Ivana manda Benita se calar e diz que pedirá a prima que a demita. Margarida é humilhada por Alonso e lhe avisa que sabe de coisas que podem prejudicá-lo. Valentina diz a Alonso que ele tem razão em querer que vivam sós e que ela irá procurar uma casa para eles. Brenda, acreditando que Ivana é Valentina, conta sua história e a de seu filho com Alonso. O Delegado Toledo pergunta a Isabel onde estava Ivana no momento do assassinato de Oscar. Felipe também é questionado pelo delegado e responde que estava com Ivana. O delegado diz que Nádia tem certeza que a assassina de seu esposo é Ivana. Brenda diz a Alonso que ela e seu filho estarão presentes em seu casamento com Valentina. Ivana, fora de si, grita com Dona Isabel dizendo estar cheia de sua predileção por Valentina.
Capítulo 13 | Quarta-feira, 17 de abril
Margarida diz ao Delegado Toledo que horas antes da morte de Oscar, ouviu uma briga entre ele e Alonso em seu escritório e Alonso o ameaçou de morte. Alonso vai até Valentina, “arrependido” de suas atitudes, e diz que quer confessar uns problemas e erros que ele cometeu antes que se casem. Valentina diz que o passado está morto e deve ser esquecido. Ela pede uns minutos a Alonso e volta com uma pequena caixa onde está um relógio que foi de seu pai. Valentina o entrega a Alonso e diz que deseja que ele use a joia no dia de seu casamento. Ivana diz a Alonso que a única solução para seus problemas é que eles fujam juntos levando todo o dinheiro e joias que Valentina mantém em um cofre. O delegado Toledo afirma a Alonso que margarida o acusou pela morte de Oscar e Nádia afirma que assim que ele voltar da lua de mel, terá provas para levá-lo para a cadeia. Alonso, furioso, diz ao Delegado que Margarida inventou essa história, pois esta ressentida por sua demissão. Ivana diz a Alonso que já comprou as passagens de avião e que ele vai adorar o destino que ela escolheu para que vivam juntos e felizes. Chega o dia do casamento de Valentina e Alonso. Enquanto ela está feliz e ansiosa pelo momento, Alonso se sente em dúvidas entre ir ou não com Ivana, mas já está decidido a deixar Valentina no altar. Nero segue Alonso no caminho até a igreja ou aeroporto. Valentina chega à igreja e se dá conta que Alonso ainda não chegou. Nervosa, ela resolve dar mais uma volta e pede a Gabriela que a avise assim que Alonso aparecer.
Capítulo 14 | Quinta-feira, 18 de abril
Alonso consegue despistar Nero, mas ao invés de ir à igreja, acaba indo ao aeroporto, onde Ivana está esperando. Na igreja, Valentina se sente cada vez mais angustiada e diz a Dona Isabel que tem um pressentimento de que algo ruim aconteceu com Alonso. Ivana recebe uma mensagem de Alonso dizendo que não fugirá mais com ela porque se deu conta que entre eles só houve atração, mas se deu conta que ama profundamente Valentina. Na igreja, Valentina recebe uma mensagem dizendo que vários acontecimentos impedem que Alonso se case com ela. Valentina, desolada, volta a sua casa e destrói seu vestido de noiva. Ernesto diz a Benita que é o momento de deixarem Valentina sozinha. Ivana chega a casa e Isabel prontamente a questiona onde ela estava. Ivana responde que estava atrás de Alonso para cobrar lhe uma explicação pelo que ele fez a Valentina. Dona Isabel fica desconfiada e questiona Ivana como ela soube do “abandono” de Valentina. Ivana garante que foi uma das primeiras a estar na igreja, só que acabou não sendo vista, pois logo suspeitou do que Alonso queria fazer. Sozinha no quarto, Ivana se esbofeteia, e diz ser uma idiota por ter acreditado em Alonso. Brenda e Santiaguinho chegam à casa de Valentina. Brenda vê Ivana e descobre que ela não é Valentina. Ivana, furiosa, maltrata Santiaguinho. Brenda aparece e grita que ela não toque no menino. Ivana diz que Brenda não é ninguém para proibi-la de algo e a manda embora. Valentina se lembra das promessas de amor feitas por Alonso e destrói as guirlandas de flores feitas para a celebração de seu casamento.
Capítulo 15 | Sexta-feira, 19 de abril
Ivana tenta falar com Valentina, mas ela não responde nada. Dona Isabel diz a Ivana que certamente Valentina está em um mar de lágrimas. Ivana, sarcástica, diz que não viu Valentina derramar uma lágrima sequer, e que ela parece ser outra pessoa. Valentina sai de manhã com o carro sem que a notem, chega a um precipício e, com o vestido de noiva no porta malas, atira o carro barranco abaixo. Valentina diz a Isabel, Ernesto e Benita que irá de uma vez viver pelo resto de seus dias na fazenda “Os Caracóis” e ordena a Ernesto que arrume as coisas na fazenda e lhe dê as chaves do local. Valentina exige que daquele momento em diante todos a tratem por Dona Valentina Vilaça. Felipe surpreende Ivana batendo na porta do apartamento de Alonso e lhe diz que agora tem certeza de que eram amantes. Valentina diz a Gabriela que ela deve estar contente, pois sempre esteve certa quanto ao que pensava de Alonso e que todos o conheciam melhor que ela. Valentina se despede de Gabriela e diz que jamais voltarão a se ver, pois ela irá embora da capital e não dirá seu paradeiro a ninguém. Padre Justino procura Valentina e, após conversarem, diz que dará a ela sua benção. Valentina se afasta e diz que não crê mais que exista um Deus, pois como ele pode permitir tanto engano? Valentina ordena a Ernesto que contrate o melhor detetive do país para que encontrem Alonso. Valentina chega à fazenda “Os Caracóis” e surpreende Rodrigo tentando abusar de Maria da Luz. Furiosa, ela exige que Rodrigo deixe a garota em paz. Rodrigo ironiza e pergunta a Valentina se ela sabe com quem está falando. Ela responde que não faz a menor idéia, mas é ele quem não sabe com quem está falando. Em seguida, ela se apresenta como Valentina Vilaça, a Dona.