A Record e a Seriella Productions investem milhões em A Rainha da Pérsia que estreia em junho na TV aberta. Antes de ser lançada na programação da emissora sediada em Barra Funda, São Paulo, a série criada e escrita por Cristiane Cardoso estará em cartaz em streaming da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o colunista Flávio Ricco, do Portal R7, a Univer Vídeo lança a produção religiosa nesta sexta-feira, 31/05. Embora seja uma estratégia arriscada, a direção do canal espera que a nova empreitada traga resultados positivos e se mantenha na vice-liderança isolada no Painel Nacional de Televisão e principalmente na capital paulista.
Deste modo, Reis terá uma pausa em temporadas consecutivas e retorna após o término da história de Ester (Nathalia Florentino). Inclusive, as chamadas estão sendo divulgados nos intervalos dos programas da casa e num tom jovial com a intenção de também fisgar o público mais novo. Vale lembrar que a trama é baseada no Livro de Ester, sendo a terceira obra baseada na personagem bíblica a ser produzida pela Record, depois de A História de Ester e de seu remake em 2010.
Diferente das duas primeiras que foram minisséries, a nova adaptação é uma telessérie e também ganha um spin-off baseada na vida de Neemias, recebendo o nome deste. O elenco conta com Carlo Porto, André Bankoff, Leonardo Medeiros, Izabella Bicalho, Camila Rodrigues, Bárbara Borges e Iran Malfitano nos papéis principais. Colaboração de Aline Munhoz, Carolina Viel, Edna Pacheco, Jaqueline Corrêa, Meuri Luiza, Nicole Garcez, Raphaela Castro e Stephanie Mendes, tendo a direção geral de Leonardo Miranda. Terão 60 episódios numa única temporada.