Gustavo Reiz foi uma das apostas da TV Globo que teve uma passagem curta na programação e o seu contrato fixo foi desfeito com a emissora carioca após o fracasso de Fuzuê (2023-24). Segundo informações do colunista Flávio Ricco, R7 Entretenimento, o novelista prepara novos projetos audiovisuais, e assim como os colegas, pode retornar à empresa no novo modelo de contrato, por obra. Inclusive, o próprio compartilhou um bloco de textos em seu perfil no Instagram no dia 14/05, numa terça-feira.
Tão especial quanto começar um novo texto é terminar um novo texto.
Nascido em Niterói, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e casado com Manuela Duarte com quem tem um filho, o Théo, Gustavo Reiz foi revelado no SBT como autor principal do remake de Os Ricos Também Choram (2005-06), ao lado de Aimar Labaki. No ano seguinte ao assinar contrato com a Record, entrou no time de colaboradores de Luz do Sol (2007-08). Quatro anos depois, o escritor foi autor principal da minissérie Sansão e Dalila (2011) e dividiu parceria de Fora de Controle (2012) com Marcílio de Moraes e em 2014, foi roteirista de Milagres de Jesus..
À partir de 2013, escreveu o remake de Dona Xepa (2013) e emendou trabalhos seguidos como Escrava Mãe (2016-17) e finalizou o seu ciclo com Belaventura (2017-18). Embora tenha desenvolvido Gênesis (2020) após o término do folhetim medieval, o novelista abandonou o projeto por conta das imposições de Cristiane Cardoso como supervisora de texto, além de deixar a emissora paulista para respirar novos ares na líder de audiência.