Bruno Luperi é uma das revelações da teledramaturgia brasileira nesses últimos anos na TV Globo. O neto do dramaturgo Benedito Ruy Barbosa e filho de Edmara Barbosa desenvolve a adaptação de Renascer que segue em cartaz no horário nobre da emissora carioca. Antes de ganhar visibilidade na TV aberta, se formou em publicidade e trabalhou na área até os seus 26 anos. Resolveu deixar a profissão após entender que sua vocação é escrever histórias.
Em 2016, aos 28 anos, estreou como autor ao lado do seu avô e de sua mãe, escrevendo Velho Chico. A novela foi indicada ao Emmy Internacional no ano seguinte. Em 2020, Benedito o indicou à líder de audiência para escrever o remake de Pantanal, cuja obra original foi exibida na Manchete e a adaptação foi exibida na Globo em 2022. Também foi indicada ao Emmy Internacional, em 2023.
Quer saber um pouco mais da carreira desse grande novelista? Acompanhem o’ Papo N1′. O programa conta com a direção geral de Guilherme Zuca e direção executiva de Leonardo Lima. Exibido todas as segundas, às 21h30.