A TV Globo continua incomodando a extrema-direita que alimentam novas narrativas e disseminam notícias falsas à seu respeito, a famosa fake news. Desta vez, a emissora carioca foi acusada por criar um Projeto de Lei para regulamentar as redes sociais, inclusive, apontam censura por parte da mesma. Nas narrativas vociferadas também pelos bolsonaristas, a líder de audiência enviou uma tratava à câmara dos vereadores para debaterem e aprovarem essa proposta com unanimidade.
Em vídeo, Mário Frias, ex-contratado da vênus platinada e agora, deputado federal do PL (Partido Liberal) encabeça essa movimentação para a base aliada compartilharem as atualizações nas mídias sociais, afim de ataquem raivosamente a empresa que o revelou como ator. No X, antigo Twitter, a hastag #PLdaGLOBONÃO é um dos assuntos mais comentados do momento e contam com 6 mil tweets em tempo real. Inacreditavelmente, essa manifestação virtual não foi suficiente para aparecerem nos trendings topics.
Vale lembrar que nenhuma emissora de Rádio e TV pode sancionar uma PL que provoque um impacto positivo ou negativo na sociedade. E após a vitória do Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas Eleições Presidenciáveis, a TV Globo continua entrando na mira desses militantes extremistas da direita e dos conservadores.