Eliana está com a sua saída do encaminhada para junho, mês que acaba o seu contrato com a emissora atualmente administrada por Daniela Beyruti. Alvo de especulações quanto a sua ida para a TV Globo, os executivos sinalizaram o retorno de um programa que foi um clássico na programação. Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, O Globo, o Vídeo Show pode retornar sob a apresentação da musa dos dedinhos. Inclusive, uma equipe está sendo montada para a atração sair do papel.
Embora a própria tenha dito que não almeja contrato fixo, a líder de audiência terá que oferecer uma proposta tentadora afim de contrata-la. Recentemente, um jornalista publicou que a loira pode assumir a faixa da Edição Especial ocupada por Cheias de Charme, porém, não há nada confirmado no momento. Outro assunto que tem sido debatido é a sua suposta ida aos domingos para assumir o The Masked Singer Brasil, mas a informação, por hora, não procede.
Vale lembrar que Eliana ainda recebe R$ 900 mil mensais e cobrava investimentos no dominical à direção do SBT. Em 15 anos aos domingos, só nos primeiros anos iniciais que o formato contou com novidades sob a direção de Leonor Corrêa. Desde 2022, a apresentadora compareceu a emissora carioca em três momentos atípicos: No Criança Esperança numa espécie de união com Xuxa Meneghel e Angélica e nos documentários, Hebe, Um Brinde à Vida (2022) e Angélica: 50 e Tanto (2023).