A Record cobriu a tragédia no Rio Grande do Sul e ocupou boa parte da programação neste último domingo, 12/05. Após os bons resultados e revezando a vice-liderança com o Domingo Legal, a emissora da Barra Funda estuda criação de um telejornal aos domingos para diminuir a duração dos enlatados que amargam a terceira colocação na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o Acerte ou Caia com Tom Cavalcanti teria um produto forte e popular o antecedendo, inclusive, o Reinaldo Gottino é fortemente cotado para comandar o noticiário.
Deste modo, o Hora do Faro receberá alguns investimentos para vencer o programa Eliana e retomar ao melhor momento de outrora. Caso contrário, o apresentador pode ser dispensado, o que obrigaria os executivos à procurarem um novo nome no mercado. Internamente, uma ala defende a permanência dele por conta do faturamento e a presença das marcas dentro da atração por meio de ações de merchandising. Impacientemente, há diretores que se incomodam com os resultados apresentados do principal programa de entretenimento da casa deste dia da semana.
Outro assunto que têm sido debatido é a antecipação do Domingo Espetacular para a faixa das 19h30. Nos corredores, os profissionais da revista eletrônica vê com bons olhos essa mudança sutil, pois se mantém na segunda colocação e vence com facilidade, os informenciais do Grupo Silvio Santos, como por exemplo, o Roda a Roda Jequiti que vem sendo reprisado à exaustão. Vale lembrar que a Record havia estreado o Super Domingo no dia 8 de março de 2020. Em meio à pandemia da COVID-19, o público foi presenteado com atrações ao vivo, menos Faro e The Four. Devido ao performance ruim, os executivos desfizeram das novidades. Procurado pelo site, a Comunicação Record nos responderam e a informação não procede.