Em ‘Renascer‘, Egídio (Vladimir Brichta) não brinca em serviço quando o assunto é tirar proveito das situações. Ainda mais se o alvo for a família Inocêncio. Ao saber da gravidez de Sandra (Giullia Buscacio) e sobre os planos para o casamento da filha com João Pedro (Juan Paiva), pelo Pastor Lívio (Breno da Matta), o coronel resolve mudar de tática: em vez de esbravejar e prometer vingança, Egídio banca a figura de ‘pai sensato’ e apoia a filha e o futuro genro em seus planos. A sequência vai ao ar a partir de hoje, dia 13.
Para isso, Egídio vai até a casa de Jacutinga e pede perdão a Iolanda (Camila Morgado) e Sandra. Chega a se ajoelhar no chão, em uma encenação que não convence a filha, mas deixa Iolanda impressionada. Ele se coloca à disposição para entrar de braços dados com Sandra no dia da cerimônia e garante que a partir de agora, João Pedro é como se fosse seu filho também.
Conhecendo bem o pai, Sandra questiona como o coronel vai explicar a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) para o futuro marido. Egídio jura não ter sido o autor do crime e afirma não ter motivos para o feito, já que nunca viu o rapaz em sua vida. Mas Dona Patroa resolve dar um voto de confiança e volta a morar na fazenda.
Enquanto isso, José Inocêncio (Marcos Palmeira) fica possesso com João Pedro e mais ainda ao saber que Egídio está de acordo com o casório. O fazendeiro manda José Bento (Marcello Melo Jr) à casa do desafeto e avisa que a condição para que os filhos se casem é que Egídio passe suas terras todas para o nome de Sandra. A contraproposta de Egídio vem em seguida: ele quer que José Inocêncio assine um contrato de exclusividade para a venda de toda a produção de cacau das suas fazendas serem feitas por Egídio.
‘Renascer‘ é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino