A TV Globo confirmou a adaptação de Vale Tudo que possui uma boa frente de capítulos entregue por Manuela Dias. Sob sua autoria, a novela terá uma pegada completamente diferente à versão produzida em 1988-89, mesmo a história sendo atemporal na visão dos noveleiros. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a escritora não implementará a metodologia do copia e cola, algo feito por Bruno Luperi em Pantanal (2022-23) e agora com Renascer, que segue em cartaz na programação da emissora carioca. Mesmo tendo acesso aos textos originais, há uma discussão de que não precisa necessariamente fazer tudo igual. Portanto, a própria terá total liberdade para alterar as narrativas.
Além disso, os executivos confiam em seu trabalho em vista dos sucessos no currículo como Justiça (2016) e Amor de Mãe (2019-21). Inclusive, a novelista que assume a nova roupagem da trama criada e escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bàsseres pretende manter nomes de alguns personagens, mas a personalidade pode sofrer pequenas mudança significativas, o que aproximaria da realidade atual. Outro ponto que chama a atenção é a possibilidade de ser o último remake na faixa-horária. Internamente, a direção de dramaturgia comandada por José Luiz Villamarim entende que essa fórmula se desgastou e podem descartar a ideia de uma suposta adaptação de O Rei do Gado.
Vale lembrar que Justiça 2 segue sendo a produção mais vista da Globoplay. Nas redes sociais, os internautas aclamaram a série produzida pelo streaming do Grupo Globo e se tornou um dos assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, por duas semanas seguida. Procurado pelo site, a Comunicação Globo nos respondeu sobre o assunto: Nossa próxima novela das nove é uma produção de João Emanuel Carneiro. Por enquanto, é a única confirmação que temos.