O Tá Na Hora exibiu uma matéria gravada por Márcia Dantas no Rio Grande do Sul sobre os caminhões com doações aos desabrigados por excesso de peso e a ausência de notas fiscais nesta terça-feira, 07/05. Minutos depois, o G1 e demais veículos de comunicações desmentiram o noticioso policial do SBT e os apontaram de sensacionalistas e disseminadores de fake news. Ainda no ar, a jornalista saiu em defesa e deixou evidente que a notícia foi devidamente checada como exige o jornalismo.
Na tarde de hoje, a assessoria de comunicação do canal emitiu um posicionamento à respeito do assunto que ganhou visibilidade entre os maiores portais de notícias. Inclusive, reforçaram o compromisso com a verdade e ressalta que todo o departamento de jornalismo da emissora é guiado pela premissa de responsabilidade com a informação e com a sociedade. Por fim, o SBT deixou claro que continuarão os trabalhos de maneira incansável para oferecer informação de credibilidade e qualidade para os seus telespectadores e população do nosso país.
Exibido de segunda à sexta, às 17h30, Tá Na Hora é apresentado por Marcão do Povo e Márcia Dantas. Em outras praças, o formato possui versões locais que entram no ar à partir das 18h30, horário de Brasília.