A Globoplay define data de lançamento da minissérie polêmica que alfinetou o bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus. Decadência foi incluso no Projeto de Resgate e será lançado no dia 13 de maio, numa segunda-feira. A produção exibida originalmente em 1995 contou com Edson Celulari como protagonista e interpretou Mariel Branco, um líder religioso que se aproveitava dos fiéis para obter benefícios financeiros. Não satisfeito, o bispo se apaixona perdidamente por Carla (Adriana Esteves), mesmo jurando vingança.
Embora tenha servido para fazer caricatura do proprietário da Record, as cenas fortes da minissérie foram consideradas como uma provocação e uma blasfémia à fé evangélica. Em um dos episódios, o casal de protagonistas transaram e foi jogado um sutiã em cima da Bíblia Sagrada, o que incomoda toda a ala conservadora até hoje. Revoltados com a falta de respeito, a instituição neopentecostal moveu processo contra à TV Globo e ao autor da obra alegando danos morais e materiais.
Decadência contou com 12 episódios, direção geral de Ignácio Coqueiro e de núcleo do Roberto Talma. É escrita por Dias Gomes, é livremente inspirada no romance homônimo do próprio autor.