Corinthians enfrenta uma das maiores crises da sua história e buscam por soluções para safarem dessa fase negativa que assola desde o ano passado. Embora receba uma boa quantia cota televisiva do Grupo Globo, a equipe paulista se mantém fora da Libra por questões financeiras. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, R7 Entretenimento, os dirigentes esperam condições melhores por parte dos responsáveis da federação desportiva. Inclusive, existe um jogo duro entre eles para acertaram dentro do que for estabelecido em seu plano de negócios.
No ranking publicado recentemente, Corinthians era o terceiro time bem pago e recebia anteriormente R$ 187 milhões de reais, ou seja, com sua inclusão na Liga do Futebol Brasileiro, iriam receber de repasse em média, R$ 173 milhões reais. O peso dessa decisão se deve também à audiência e desempenho no ano anterior. Em 2023, o timão quase teve o azar de ser rebaixado novamente para a segunda divisão, além de mostrar um futebol fraco durante o Brasileirão.
Embora outros reclamem de redução do aporte, os outros times como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético MG, Rede Bull Bragantino, Grêmio, Bahia e Vitória avançam nas negociações e firmaram um acordo com a CBF e a TV Globo.