Tá Na Hora veio com a missão de barrar o crescimento do Brasil Urgente e do Cidade Alerta nos fins de tarde, mesmo ocupando a quarta colocação na Grande São Paulo e acumulando médias inferiores às concorrentes. Inclusive, há uma perspectiva de crescimento em vista ao alto investimento no formato policial atualmente apresentado por Marcão do Povo e Márcia Dantas. Embora não tenham atingido algumas metas impostas pela direção, como por exemplo, assumir a vice-liderança, o telejornal se tornou o novo queridinho do canal e pretendem dar uma mexida na atração.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos estão satisfeitos com o policialesco devido a audiência estabilizada, além do bom retorno financeiro provocado pela procura dos anunciantes. Internamente, uma ala conversa sobre mudanças sutis para melhorar a qualidade e os resultados em todas as praças do país. Correndo por fora, o nome de Márcio Canuto havia sido mencionado, mas a assessoria de imprensa nos respondeu que o ex-jornalista da TV Globo jamais foi cogitado para integrar o time de repórteres.
À contragosto de parte do público que assistia as novelas mexicanas na faixa-horária, o Tá Na Hora belisca a terceira colocação isolada e incomoda a Band em alguns momentos, assim como acontece com o Jornal da Band que vê o SBT pelo retrovisor. Exibido de segunda à sexta, às 17h30, o programa é apresentado por Marcão do Povo e Márcia Dantas. Sob a direção da novata Letícia Flores. As filiais e afiliadas possuem a própria versão local que entra no ar à partir das 18h30, horário de Brasília.