A exibição da Record do Paulistão 2024, pelo terceiro ano consecutivo, conquistou números impressionantes e foi um sucesso, tanto na televisão como nas plataformas digitais. Foram transmitidos 16 jogos do torneio, sendo 12 da primeira fase e quatro do mata-mata (um das quartas de final, um das semifinais e os dois da final) que atingiram milhões de fãs de futebol. Na TV, as partidas alcançaram, ao todo, mais de 61,3 milhões de telespectadores em todo o país.
Este índice reflete os números de audiência do campeonato, valendo destacar, por exemplo, o resultado de três partidas: o jogo entre Palmeiras e Corinthians, pela nona rodada, e os dois jogos da final, entre Palmeiras e Santos. Com a bola rolando, nesses duelos a Record venceu a concorrência e liderou, com vantagem, sobre a Globo: 19,8 pontos de média x 13,2 no Derby paulista; 14,7 x 13,3 no primeiro jogo da final; e 19,4 x 12,2 na partida em que o Palmeiras ergueu a taça de campeão.
Na internet, os números também impressionam. As páginas relacionadas ao Paulistão disponibilizadas no R7.com somaram mais 2,2 milhões de visualizações. Nas redes sociais da Record, foram quase 5 milhões de reproduções de vídeos do torneio. Um público que acompanhou, desde o jogo de estreia até a grande final, uma média de quase três gols por partida.
Dentre todos os jogos, a rede balançou 43 vezes na tela da Record. Os duelos exibidos com mais gols marcados foram: Palmeiras 3 x 2 Inter de Limeira, pela 2ª rodada; Botafogo SP 1 x 4 Corinthians, pela 8ª rodada; e Ituano 2 x 3 São Paulo, pela última rodada da primeira fase. No ano que vem, tem muito mais emoções: a transmissão do Paulistão está garantida na Record em 2025.