A direção da Band até tenta arrumar seus erros, mas parece que mesmo quando tem uma ideia boa e que vai vingar, fazem questão de errar.
O MasterChef Brasil nos domingos não foi uma mudança negativa, foi muito bem aceita, principalmente pelo mercado comercial. A atual temporada é a que mais tem anunciantes, se tornou muito mais forte que nunca.
A audiência da estreia não foi nada mal no novo dia de exibição, foram quatro pontos de média na Grande São Paulo e picos de cinco.
Entretanto, o horário do reality show não foi bem pensado.
A faixa que inicia o reality, é bastante disputada. Por exemplo, o Domingão do Faustão atinge seus altos picos, neste horário. No SBT, o Programa Silvio Santos é afetado e só cresce depois que acaba o Domingão.
O resultado da estreia prova isso, o MasterChef atingiu seus picos depois das nove. A audiência poderia ter sido melhor, só não foi, por ter terminado o programa no momento que começou a crescer e reagir no Ibope.
Aliás, assim que terminou o reality, a Band desabou e chegou a perder para o Mesa Redonda, da TV Cultura.
A emissora errou feio em colocar uma sessão de filmes antigos, pensando que iria manter a audiência do MasterChef.
Faltou estratégia novamente por parte da emissora.
E outra, deveriam pensar em algo forte para os domingos. O MasterChef Brasil é por temporada e não vai ficar o ano inteiro no ar.