A Record encara uma nova realidade e busca manter um equilíbrio na folha salarial de seus apresentadores e funcionários. Em meio à política de austeridade devido à dívida de meio bilhão, Luiz Bacci é um dos únicos que se mantém irredutível e não aceita a redução. Inclusive, o titular do Cidade Alerta sonda a concorrência, caso deixe definitivamente a emissora da Barra Funda.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o SBT, a RedeTV!, a CNN Brasil e a equipe da filial brasileira da MSNBC News entraram em seu radar e procura uma proposta mais atraente que a pedida atual. Embora os executivos tentem o assegurar dentro da empresa, o jornalista que manter os seus R$ 270 mil reais mensais. Além do policialesco, Bacci foi apresentador especial do Domingo Show (2016) e do A Noite é Nossa (2021).
Vale lembrar que foi revelado na Rede Manchete onde apresentou o Domingo no Palco (1998–99). Bem quisto por conta do seu carisma na frente das câmeras, o Menino de Ouro teve uma passagem de três anos no SBT, antes de se transferir para a Record Rio em 2010. Na filial carioca do canal, atuou como repórter no Balanço Geral RJ e RJ no Ar. Já no Cidade Alerta Rio e Balanço Geral RJ: Manhã, assumiu a apresentação dos telejornais.